Por Assessoria de Comunicação FloripAmanhã

III Recicla Bem Floripa distribui Manual de Gerenciamento dos Resíduos Urbanos




Participantes do Grupo Interinstitucional para a Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos (GIRS) — do qual a FloripAmanhã é uma das gestoras — e outros voluntários realizaram na manhã desta quinta-feira (29/11) a terceira edição do “Recicla Bem Floripa”, evento que tem como objetivo a sensibilização dos comerciantes do Centro Histórico de Florianópolis para os problemas ecológicos relacionados aos resíduos. Além de prestar informações para os interessados em uma tenda localizada na esquina das ruas Jerônimo Coelho e Felipe Schmidt, os voluntários percorreram as ruas próximas em duplas entregando o “Manual de Gerenciamento dos Resíduos Urbanos” e conversando com os lojistas sobre a melhor maneira de fazer a gestão dos resíduos e convidando a todos a participarem da coleta seletiva. Faça download do Manual clicando aqui.

Com o lema “Deixar a cidade mais limpa é um dever de todos nós”, o Manual é produto de parceria entre a CDL de Florianópolis, a Comcap, a Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria de Serviços Públicos, a Floram e o GIRS.

O Manual tem o objetivo de ser orientador constante sobre a geração, separação, acondicionamento e disposição dos resíduos sólidos gerados no comércio e em estabelecimentos prestadores de serviços. Feito em linguagem popular, de fácil entendimento, tem a função de orientar o comerciante a ter boas práticas e atender à legislação vigente, contribuindo para a sustentabilidade. Apresenta também o contato dos órgãos municipais ligados ao tema para a eventual necessidade de mais esclarecimentos.

Veja o Manual

 



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.