Incêndio em banhado no bairro Ratones mobiliza bombeiros da Capital
06/11/2012
Ideias para impulsionar o setor náutico
06/11/2012

Denúncias ambientais do mês de outubro

A Ouvidoria Setorial do Departamento de Fiscalização Ambiental da FLORAM recebeu, no mês de outubro, 78 reclamações.

Das reclamações afirmadas como procedentes, constatou-se que as queixas com referência a construções próximas de curso de rio e em área de restinga apresentam maior incidência, com 53% de ocorrências.

O bairro Campeche foi obteve o maior número de queixas de danos ambientais com 12% das reclamações, seguido por Pântano do Sul, Lagoa da Conceição e Ingleses que, somam juntos 27% delas.

Em atenção às reclamações de cortes e podas de árvores, alude-se a Lei nº 9.097 de 18 de outubro de 2012, que institui a política municipal de remoção e substituição de pínus, eucalyptus ou casuarina spp, por espécies nativas.

Verão X Denúncias

Com a aproximação da estação de verão, o número de denúncias tende a aumentar. Conforme o Ouvidor Setorial, André Alves, o turismo no município durante esta época do ano, eleva o número de denúncias, tanto pelos próprios turistas como também pela atividade imprópria gerada por eles.

Denúncia

Através do Telefone 3234-8483
Pela Ouvidoria da PMF http://www.pmf.sc.gov.br/ouvidoria/index.php
No Pró-Cidadão, presencialmente nas Unidades ou pelo telefone 3251-6400, ou através do
Setor de Protocolo da FLORAM

(PMF, 05/11/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *