Sobre o contorno viário
23/10/2012
Encontro internacional sobre Lixo Zero motiva jovens a buscar soluções e ideias sustentáveis
24/10/2012

Tecnologias para uma gestão de resíduos rumo ao Lixo Zero

O objetivo deste encontro é debater possíveis soluções tecnológicas visando resolver o problema do Lixo, contando com palestras de especialistas no assunto do Brasil e do mundo. A ACATE apóia a semana Lixo Zero em Florianópolis.
Serviço
Data: 25/10/2012 – Quinta-feira
Local: Auditório da ACATE – Rua Lauro Linhares, 589, Ático
Horário: 19h
Informações e Inscrições: (48) 3039-0699
Palestrantes
LESLIE LUKACS, Presidente da L2 Environmental
Leslie é fundadora e diretora da L2 Ambiental e tem mais de 14 anos de experiência fornecendo serviços de consultoria ambiental para ambos os setores públicos e privado.
É especialsta na implementação de programas Lixo Zero para grandes institutições, organismos públicos e eventos em todo o mundo. A L2 Environmental está implementanto atualmente um programa Lixo Zero parra restaurantes, hotéis, lojas, eventos, etc.
ALEXANDROS MAVROPOLOS, sócio da D-Waste
Alexandros é um dos sócios da D-Waste, uma plataforma de informações sobre o lixo no mundo. Fez uma parceria com a Clinton Foundation pois quer mapear o problema globamente. A D-waste fornece serviços de gestão de resíduos totalmente personalizados, com preços acessíveis e alta qualidade, através de uma rede global de especialistas, que estão disponíveis para dar suporte a clientes de todo o mundo. Acreditam que as soluções de gestão de resíduos se desenvolverão localmente, através dos stakeholders locais, instituições e da força humana. Por isso, o objetivo é fornecer uma consultoria adequada para aqueles que mais precisam.
RODRIGO SABATINI, Presidente o do Instituto Lixo Zero Brasil
Rodrigo Sabatini é Eng. Civil com especialização em Eng. de Produção pela UFSC. Trabalha com meio ambiente e tecnologia há 30 anos, tendo participado de grandes projetos na elaboração de estudos hidrológicos e diagnóstico da Educação Ambiental para o ministério do Meio Ambiente. Há 14 anos é consultor de tendências tecnológicas em fundos de investimento (fundo Stratus). Atualmente é presidente da Novociclo Ambiental, Conselheiro do Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB) e membro da Zero Waste International Alliance (ZWIA), entidades responsáveis por manter e divulgar a aplicação do conceito Lixo Zero no Brasil e no mundo (respectivamente).
CARLOS SILVA FILHO, Diretor executivo da ABLEPRE
Carlos Roberto Vieira da Silva Filho é advogado pós-graduado em Direito Administrativo e Econômico pela Universidade Mackenzie. Diretor Executivo da ABRELPE – Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais. Secretário Executivo da Rede Ibero-Americana de Resíduos Sólidos, firmada entre entidades do Brasil, Argentina, Portugal e Espanha. Coordenador da Regional da América Latina da ISWA – International Solid Waste Association.
(Acate, 23/10/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *