Usuários de droga invadem Casa de Câmara no Centro de Florianópolis
11/10/2012
Campanha do COMDES conquista adesão de 28 entidades
11/10/2012

Semana Municipal de Ciência e Tecnologia terá programação variada

Ocorrerá entre os dias 15 e 21 de outubro a Semana Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT) de 2012.
O evento tem por finalidade mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de Ciência e Tecnologia (C&T), valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação A coordenação nacional é de responsabilidade do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), por meio do Departamento de Popularização e Difusão de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (Secis) e das coordenações locais.
A Semana pretende mostrar a importância da C&T para a vida de cada um e para o desenvolvimento do país, possibilitando, ainda, que a população brasileira conheça e discuta os resultados, a relevância e o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas e suas aplicações.
Confira o cronograma de atividades na Capital.
(PMF, 11/10/2012)
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia terá ciclo de palestras em Florianópolis
O i3 – Instituto Internacional de Inovação, com apoio da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e do Sindicado das Empresas de Informática da Grande Florianópolis (Seinflo), promove o ciclo de palestras sobre temas atuais em TIC. A atividade, que será realizada nos dias 18 e 19 de outubro, faz parte da programação da II Semana Municipal de Ciência e Tecnologia de Florianópolis, sob organização da Prefeitura Municipal da Capital.
As palestras, que são gratuitas e com vagas limitadas, têm como público alvo empresários, profissionais do setor e estudantes e serão ministradas no auditório da ACATE. A programação da semana – de 15 a 21 deste mês – compreende outras atividades, que estão sendo coordenadas pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável da prefeitura.
As inscrições para participar do ciclo podem ser efetuadas pelo site http://www.ciclopalestrasi3.tangu.com.br/
Temais atuais
A abertura do ciclo será realizada no dia 18, a partir das 8h30, com palestra sobre oportunidades de qualificação profissional em TIC, que irá apresentar inclusive os principais resultados do Programa Geração TEC e as perspectivas para 2013. Participam dessa palestra o diretor geral do i3, Norberto Dias e a coordenadora operacional do Programa Geração TEC, Jeritza Souza.
Às 9h tem início a palestra que irá tratar de temas relacionados ao mercado Android e ao desenvolvimento de aplicativos e jogos para a plataforma mobile do Google. O palestrante será Mathias Henrique Weber, parceiro da empresa MobilEasy Technologies, com experiência nas áreas de Desenvolvimento Mobile, Televisão Digital Interativa e Sistemas para Web.
Os desafios e tendências em vendas de produtos e serviços de TI serão apresentados por Luiz Fernando Marca, que tem 15 anos de experiência como gestor e consultor com foco em diagnóstico e planejamento mercadológico, a partir das 10h30. Marca irá abordar assuntos relativos ao processo de venda, o perfil do gestor híbrido de projetos, as competências do novo profissional de TIC e as novas formas de comunicação.
No dia 19, a partir das 9h, o executivo sênior de operações Douglas Alvares, com 20 anos de experiência na área, ministra palestra sobre a implantação de escritório de projetos, apresentando o cenário atual, melhores práticas, governança estratégica e cases importantes. A partir das 10h30, ocorre a palestra sobre o SISCOSERV (Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços, Intangíveis e Outras operações) e seu impacto na indústria de informática e tecnologia, com o advogado, contador e consultor tributário credenciado pelo i3, Dr. Márcio Alexandre Freitas.
Interesse nacional
A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia está sendo promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio do Departamento de Popularização e Difusão de C&T da Secretaria de C&T para Inclusão Social, de 15 a 21 de outubro. O tema da semana “Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza” foi escolhido em função de serem estes os assuntos principais da Conferência Rio + 20. Durante esses dias, serão promovidas e estimuladas atividades de difusão e de apropriação social de conhecimentos científicos e tecnológicos relacionados com este tema. Para mais informações sobre a semana nacional, acesse: http://semanact.mct.gov.br/index.php/content/view/5391.html
SERVIÇO
“Ciclo de palestras: temas atuais em TIC”
Data: 18 e 19 de outubro
Local: Auditório do Ático (Rua Lauro Linhares, 589)
Inscrições gratuitas e limitadas pelo site http://www.ciclopalestrasi3.tangu.com.br/
(Acate, 08/10/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *