Doações para projetos de reciclagem poderão ser descontadas do IR
31/10/2012
Área pública da Praia Brava é adotada
31/10/2012

Resolução que trata sobre construção de marinas em SC será votada nesta quarta

Depois de dois anos de discussões, nesta quarta-feira, a partir das 9h, o Conselho Estadual de Meio Ambiente de Santa Catarina (Consema) vai votar a resolução que define as novas regras para o licenciamento de estruturas e apoios náuticos em Santa Catarina. O documento já foi analisado nas câmaras setoriais.
A resolução deverá tornar O processo de licenciamento de marinas, trapiches, rampas de embarcação e atracadouros, entre outros equipamentos, mais transparente e rápido.
O texto traz duas inovações importantes. A primeira é a definição do estudo ambiental adequado para cada tipo de empreendimento – hoje, a implantação de uma rampa de embarcação ou de uma marina tem as mesmas exigências.
Foram definidos, ainda, os conceitos de cada atividade. Da forma como funciona até o momento, o empreendedor pode requisitar licença para um tipo de apoio náutico e implantar outro, com impacto ambiental diferente e maior, tendo que refazer o processo de licenciamento ou, até mesmo, ter sua atividade futuramente embargada.
Depois de aprovada, a resolução deverá publicada no Diário Oficial do Estado num prazo de 10 a 15 dias e, após, passa a ser adotada como critérios técnicos nos processos analisados pela Fundação de Meio Ambiente (Fatma).
(DeOlhoNaIlha, 30/10/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *