Obra da Alça de Contorno de Florianópolis começa em sete meses
19/10/2012
Argentinos são maioria entre os estrangeiros que moram em Florianópolis
22/10/2012

Polícia prende quadrilha que roubava casas em Jurerê Internacional na Capital

Uma quadrilha que roubava casas em Jurerê Internacional foi presa nesse sábado (20) por policiais civis da Central de Plantão do Norte da Ilha. Dez furtos em residências nesta região da Capital teriam sido praticados, com prejuízo estimado em R$ 30 mil. Cinco homens, entre 19 e 25 anos, foram detidos depois que a Polícia Civil identificou os criminosos por meio da placa do Palio que utilizavam para praticar os crimes.
Segundo o delegado Eduardo Mattos, no dia 3 de outubro o grupo praticou dois furtos e foi filmado por câmeras de vigilância do bairro. Eles estiveram mais três vezes em Jurerê depois dessa data. Os produtos furtados foram localizados na casa dos suspeitos. Bebidas e roupas importadas, smartphones, notebooks, netbooks, jóias e um prancha de surfe foram recolhidos pela polícia e devem ser devolvidos às vítimas.
Operação “Quem Ri por Último, Ri Melhor”
Em um dos notebooks apreendidos, os policiais encontraram fotos dos criminosos bebendo e fumando maconha, supostamente comemorando a fuga bem sucedida. Por esse motivo a operação policial foi denominada “Quem Ri por Último, Ri Melhor”.
Em depoimento à polícia, os cinco participantes da quadrilha confessaram o crime. Apenas um deles tinha passagem pela polícia por furto. Um dos suspeitos confessou que carregava uma arma 9mm israelense, mas disse que jogou no rio. Não está descartado o envolvimento de outras pessoas nos roubos praticados em Jurerê Internacional. As investigações prosseguem, segundo o delegado responsável pelo caso.
(ND, 22/10/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *