Reabertura completa do CIC é adiada mais uma vez por conta da greve dos auditores fiscais
02/08/2012
Inscrições abertas para os cursos do Festival de Dança de Florianópolis
03/08/2012

Ponte e elevado na SC-401 em Florianópolis apresentam rachaduras

Rachaduras na SC-401, em Florianópolis, chamam a atenção dos motoristas que passam pela rodovia que é a principal ligação com o Norte da Ilha e por ser na parte nova da duplicação.
Nesta quinta-feira, fotos caíram nas redes sociais e impressionaram pelo tamanho de uma das aberturas. A rachadura maior está no elevado do trecho novo da duplicação, nos dois sentidos, mas as fissuras também no elevado que leva para as praias de Jurerê e Daniela.
De acordo com o superintendente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) para a Grande Florianópolis, Cléo Quaresma, essas rachaduras são normais e acontecem por causa de um adensamento do asfalto, geralmente nas juntas de ligação do asfalto com a ponte ou elevado.
— Isso pode ter acontecido pelo excesso de peso sobre a rodovia, mas também pela quantidade de chuva que caiu nos últimos dias — explicou o superintendente.
Segundo Quaresma, o órgão irá entrar em contato com a empresa responsável pelas obras no trecho do elevado para que sejam feitos os reparos – o trecho duplicado foi inaugurado em dezembro do ano passado.
Já os reparos no elevado que leva as praias de Jurerê e Daniela devem ser feitos pelo Deinfra, já que aquelas obras foram concluídas em 1997.
(DC, 02/08/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *