Ministério Público quer novo albergue em Florianópolis
23/08/2012
Projeto para quarta ligação prevê dois túneis e seis pedágios
24/08/2012

Fundação Catarinense de Cultura abre inscrições para cinco oficinas de arte gratuitas

A Fundação Catarinense de Cultura, por meio das oficinas de arte do Centro Integrado de Cultura (CIC), abre inscrições para os cursos gratuitos de Composição e Teoria das Cores, Livro de Artista, História da Pintura, Oficina da Palavra II e Desenho de Observação II.

Os interessados devem se inscrever pelo e-mail inscricoesoficinas@fcc.sc.gov.br. As vagas são limitadas.

Oficina Livro de Artista

Tem como objetivo a produção de “livros de artista”, por meio de reflexões sobre a produção nacional e alguns aspectos da produção internacional desse gênero na atualidade. “Livros de artista” são publicações produzidas por artistas, na sua maioria para manuseio direto, assim possibilitando uma aproximação física, tátil e visual com a sua própria produção artística.
Quando: de 12 de setembro a 28 de novembro.
Sempre às quartas-feiras, das 14h às 16h (12 encontros, totalizando 24 horas/aula).

Oficina Composição e Teoria das Cores – Turma I

A oficina propõe conhecer a teoria das cores, por meio da história geral da cor, a luz e a física óptica, além de identificar as cores primárias, secundárias, terciárias, complementares, quentes e frias e interpretar a psicologia das cores; Analisar o círculo das cores primárias, secundárias e terciárias; simetria e assimetria dos elementos. Uso das cores segundo as diferentes culturas e países.
Quando: de 10 de setembro a 26 de novembro.
Sempre às segundas-feiras, das 14h às 16h (12 encontros, totalizando 24 horas/aula).

Oficina de História da Pintura

História da pintura desde a Renascença até o início do século XX.
Quando: de 21 de agosto a 13 de novembro.
Sempre às terças-feiras, das 14h às 16h.

Oficina da Palavra

Oficina de práticas literárias, tendo como objetivo o escrever com fundamentações teóricas e históricas. Nas práticas, com abrangências ficcionais e não-ficcionais, serão incluídas experimentações de linguagens.
Quando: de 23 de agosto a 08 de novembro.
Sempre às quintas-feiras, das 14h às 16h.

Oficina de Desenho de Observação II

A Oficina de Desenho de Observação visa promover uma produção visual que ative a experiência do olhar como gerador de múltiplos significados, dinamizando as intersecções entre os campos da observação, da memória e da imaginação com a intenção de ampliar as fontes do repertório visual.
Quando: de 13 de setembro a 13 de dezembro de 2012.
Sempre às quintas-feiras, das 15h30min às 17h30min.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (48) 3953-2312 / 3953-2314.

(FCC, 23/08/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *