De olho na obra: união entre comerciantes e poder público acelera projeto no centro da Capital
26/07/2012
Hospital do Câncer de SC é inaugurado em Florianópolis e deve realizar até seis mil atendimentos por mês
26/07/2012

Porque Florianópolis é destaque na Saúde

Enquanto a Taxa de Mortalidade Infantil no Brasil é de 21.17/1000 nascidos vivos, em Florianópolis está proporção é 8.4/1000 . O índice vem sendo mantido há mais de seis anos e de acordo com o secretário Municipal da Saúde, Clécio Espezim, Florianópolis é a capital brasileira com o menor índice de mortalidade infantil.
Houve queda abrupta da mortalidade materna, inclusive por alguns anos esteve zerada, e na transmissão do vírus HIV. A capital catarinense se destaca ainda por não ter em sua história um único registro de caso autóctone de Dengue, embora seja um dos principais destinos turísticos do país.
Nas campanhas de vacinação promovidas pelo Ministério da Saúde em que está incluída, a cidade de Florianópolis vem constantemente ultrapassado as metas predeterminadas. Também se destaca na prevenção do câncer cérvico uterino e nas áreas de Saúde Bucal e Saúde do Escolar, entre outras.
Nos últimos sete anos o número de Equipes de Saúde da Família saltou de apenas 49 para um total de 116, sendo com mais de 90 por cento a que apresenta uma das maiores cobertura entre as cidades do seu porte no Brasil. Neste mesmo período o número de servidores lotados na Secretaria de Saúde do município passou de apenas 725 para mais de 2.300, sendo 85 por cento concursados e efetivos.
(DC, 25/07/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *