Buracos e falta de sinalização incomodam moradores do bairro Carvoeira, em Florianópolis
12/07/2012
PM abre 63 vagas para Curso de Formação de Agentes Temporários em Florianópolis
12/07/2012

Funcionários da Comcap voltam ao trabalho após paralisação relâmpago nesta quinta-feira

Os funcionários da Companhia de Melhoramentos da Capital (Comcap) já trabalham normalmente após paralisação relâmpago ocorrida na manhã desta quinta-feira. A volta às atividades, de serviços como varrição e coleta de lixo, foi regularizada assim que o presidente Marius Bagnati confirmou o pagamento dos empréstimos consignados de 330 trabalhadores. Os valores tinham sido descontados do contracheque no dia 30 de junho, mas ainda não haviam sido repassados aos bancos. Segundo a Comcap, o motivo do atraso deveu-se a uma ação trabalhista que bloqueou as contas da empresa e impediu a transação.
De acordo o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem), os colaboradores que têm estes empréstimos consignados já estavam com o nome no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) ou Serasa devido a não quitação da dívida. Mesmo com a regularização da situação por parte da Comcap, o Sintrasem pretende mover na Justiça uma ação por danos morais.
Além do impasse com os empréstimos consignados, as pensões alimentícias descontadas em junho também foram depositadas com dez dias de atraso. Os débitos totalizavam R$ 320 mil, segundo o Sindicato dos Trabalhadores. A categoria, que no final de junho entrou em estado de greve, aguarda até 30 de julho o cumprimento do que foi acertado com a Comcap no que diz respeito ao acordo coletivo. Caso as exigências não sejam acatadas, os 1600 funcionários podem entrar em greve após assembleia marcada para agosto.
(ND, 12/07/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *