UFSC move processo de reintegração de posse na Serrinha e moradores são notificados
12/07/2012
Brasil tem o equivalente a duas Franças em áreas degradadas, diz Ministério do Meio Ambiente
12/07/2012

Estão abertas as inscrição para Pós em “Arquitetura, cidade e sustentabilidade” da Belas Artes

O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo abre inscrições para a Pós-Graduação Arquitetura, Cidade e Sustentabilidade. O curso tem inicio no dia 6/8 e duração de três semestres, com carga horária total de 420 horas.
O tema Arquitetura, Cidade e Sustentabilidade está alinhado às novas tendências e necessidades do segmento. Dessa maneira, as linhas de pesquisas desta Pós-Graduação estão sustentadas em cinco itens: Arquitetura e Sustentabilidade; Urbanismo e Sustentabilidade; Tecnologias Sustentáveis; Políticas e Práticas Sustentáveis e Mobilidade Urbana.
Além das aulas teóricas, os estudantes poderão utilizar toda infraestrutura oferecida na Instituição. O curso oferece também dinâmicas, discussões em grupo sobre temas específicos, vídeos e palestras. Outro diferencial é o trabalho de conclusão de curso, no qual os alunos desenvolvem projetos que atendem todas as exigências de certificações ambientais, como a do Green Building e AQUA.
Durante as aulas serão discutidos temas atuais, um deles é o papel da Arquitetura e do Planejamento Urbano como orientadores do desenho das novas cidades e espaços públicos, da reformulação de espaços existentes e dos partidos para novos edifícios, com objetivo de recuperar identidades urbanas, baseando-se na implementação de ações sustentáveis.
Os encontros são ministrados por profissionais de renome, como Daniela Corcuera, arquiteta e mestre em Arquitetura Sustentável pela FAU-USP. Daniela é Auditora AQUA pela Fundação Vanzolini, LEED Accredited Professional pelo USGBC (United States Green Building Council), membro do comitê de materiais para a tropicalização do LEED e membro da diretoria da ANAB Brasil (Associação Nacional de Arquitetura Bioecológica). Outro exemplo é o professor Eduardo Trani, que possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo, mestrado em Urbanismo e Planejamento Urbano – Universite de Paris XII (Paris-Val-de-Marne) e doutorado em Arquitetura e Urbanismo também pela Universite de Paris XII (Paris-Val-de-Marne). Trani é assessor de planejamento da Secretaria da Habitação / Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – CDHU do Estado de São Paulo.
Para conhecer mais sobre a Pós-Graduação da Belas Artes, acesse o site www.belasares.br/pos-graduacao. Alunos graduados pela instituição têm desconto de 20% nas mensalidades. Em parceria com a Caixa Econômica Federal são disponibilizadas linhas de crédito aos estudantes com o objetivo de oferecer aos interessados mais uma possibilidade para o custeio dos cursos.
Inscrições
Pós-Graduação Belas Artes
Rua Dr. Álvaro Alvim, 90
Cobertura da Unidade 2
Vila Mariana – São Paulo / SP
Telefone
(11) 5576-7300
Sobre o Centro Universitário Belas Artes de SP
Fundado em 23 de Setembro de 1925, o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo é uma das mais tradicionais instituições de ensino do país. Dividido em três unidades, o centro universitário é reconhecido pelo ensino com personalidade, posicionamento adotado em 2009.
Com 17 cursos de graduação, 18 de pós-graduação e uma lista completa e dinâmica de cursos livres e de extensão, é a escola ideal para jovens que valorizam a criatividade e a liberdade de expressão e buscam conhecimento com aplicação prática no mercado profissional.
Esse ambiente criativo e estimulante é proporcionado pelo caráter interdisciplinar dos cursos, a qualificação dos professores e a infraestrutura completa oferecida pela instituição. Estes são aspectos favoráveis à formação diferenciada do futuro profissional, que poderá exercer a carreira escolhida com competência e personalidade.
(Belas Artes, 12/07/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *