SC+20: Conferência Preparatória para a Cúpula dos Povos e Rio+20
06/06/2012
Custo de vida aumenta 0,4% em Florianópolis em maio
06/06/2012

FEEC apresenta propostas de criação de novos parques naturais e culturais

Nesta quarta-feira a Federação de Entidades Ecologistas de Santa Catarina (FEEC) apresenta à população seis propostas de criação de novos parques naturais e culturais em Florianópolis. A apresentação acontece a partir das 19h, na sala verde, no térreo do prédio da biblioteca da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
A iniciativa tem como objetivo fazer com que a sociedade conheça os projetos, alguns deles criados em 2005 e que ainda não saíram do papel.
Serão apresentadas as propostas do Parque Natural de Ingleses e Santinho; Parque Natural de Ingleses e Cachoeira; Parque Natural do Pântano do Sul; Parque Cultural das Três Pontas; Parque Cultural do Campeche (PACUCA) e Parque Cultural Projeto do Entorno Escolar na Armação do Pântano do Sul.
De acordo com o coordenador geral do FEEC Gert Schinke, na próxima semana o projeto do Parque Natural do Pântano do Sul deve ser protocolado na prefeitura.
— Este é o projeto mais antigo, criado em 2005. É o mais polêmico também — comentou Schinke.
Segundo o coordenador, por corresponder a uma área muito grande (400 hectares), o local é o que mais sofre com o assédio das grandes construtoras que têm interesse em investir na região.
— As pessoas perguntam porque criar mais parques se os que já existem não recebem o devido cuidado. Mas a ideia é oferecer uma garantia de que essas áreas, que já são de proteção permanente, não sejam invadidas, depredadas ou sejam tomadas pela especulação imobiliária — explicou o coordenador.
(DC, 05/06/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *