Especialista esclarece dúvidas sobre o uso do ônibus na Grande Florianópolis
28/05/2012
Dilma justifica vetos ao Código Florestal alegando "contrariedade ao interesse público"
28/05/2012

Florianópolis fará parte de documentário do MEC

O Ministério da Educação encerra nesta sexta-feira em Florianópolis as filmagens para um documentário sobre a aplicação de verbas na rede municipal de ensino, oriundas do Fundo Nacional de Educação (FNDE). Já foram feitas tomadas e colhidos depoimentos nas creches Júlia Maria Rodrigues e Cruz e Sousa e nas escolas Intendente Aricomedes da Silva e Paulo Fontes. Amanhã, a equipe se desloca para o novo estabelecimento do Norte da Ilha, a Escola Básica de Canasvieiras, que se encontra na fase final dos trabalhos. Após a visita em cinco estados, o documentário, com 26 minutos, será transmitido pela TV Escola e disponibilizado no site do MEC e no youtube.
Um dos objetivos na capital catarinense é saber como o dinheiro federal é gerenciado e aplicado no Proinfância, direcionado para a construção de unidades educacionais, bem como para aquisição de mobiliário e equipamentos. O Proinfo, Programa Nacional de Informática na Educação, também está em foco. A atribuição principal do programa é a introdução do uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas da rede pública.
A produtora Cara de Cão Filmes, a pedido do MEC, visitará regiões que são exemplos nacionais. Antes de Florianópolis, foram feitas filmagens em Campo Grande (MS), a respeito do Programa Nacional do Livro Didático, e o município de Linhares, onde foi abordado o PDDE, Programa Dinheiro Direto na Escola.
No município de Praia do Norte, em Tocantis, as atenções se voltam para o transporte escolar, e em Porto Seguro, na Bahia, o tema será a alimentação escolar.
(PMF, 25/05/2o12)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *