Convite para Apresentações Temáticas do Novo Plano Diretor
17/04/2012
Jardim Botânico da Grande Florianópolis recebe primeiras espécies
17/04/2012

NEI Ingleses repagina escola com ajuda da FLORAM

O NEI Ingleses com a ajuda do Departamento de Educação Ambiental da FLORAM, realizou o plantio de 20 mudas arbóreas neste sábado (14).

Lucilde Sacon, Professora e responsável pelo Programa de Educação Ambiental da escola, comentou que o plantio repaginou a instituição. Foram plantadas 10 mudas de hibisco e 10 mudas de pintagueira, doadas pela FLORAM. Contando com o mutirão de pais, alunos, professores e a comunidade realizou plantio das árvores. A empolgação para o mutirão foi tamanha que os pais dos alunos levaram mais mudas. O plantio foi coordenado pela Bióloga e Educadora Ambiental do DEPEA, Silvane Dalpiaz. Silvane realizou vistoria técnica na escola, e determinou os melhores locais para o plantio.

A ação faz parte do projeto “Ajardinamento e Arborização nas Escolas”, promovido pelo DEPEA. O projeto educativo, onde a comunidade escolar opina sobre o que plantar, realiza o plantio e cuida das mudas.

(PMF, 16/04/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *