Voluntários limpam praia da Barra da Lagoa em Florianópolis
26/03/2012
Florianópolis é réu no Ministério Público por falhar na fiscalização do saneamento básico
26/03/2012

Maratona Cultural de Florianópolis teve lotação máxima em quase todos os espetáculos

A segunda edição da Maratona Cultural de Florianópolis foi neste fim de semana com lotação máxima em praticamente todos os espetáculos. Foram 30 pontos de atuação, com 222 produtos culturais entre exposições de arte, peças de teatro, filmes, shows e intervenções circenses. Ao todo, 680 artistas estiveram envolvidos em todas as atividades.

O susto foi grande hora antes do início da Maratona, na sexta-feira. Uma chuva inclemente assustou, e desencorajou muita gente que queria prestigiar a apresentação do sambista carioca Neguinho da Beija-Flor, um das grandes atrações da programação. Mas não comprometeu a festa.

A Maratona do fim de semana mostrou que o público de Florianópolis comprou a ideia com entusiasmo. Shows levaram uma multidão à Célula Cultural, no João Paulo, e à Escadaria do Rosário, num dos momentos mágicos dessa edição. O Centro da cidade fervilhou de atrações, que poderiam ser visitadas com uma rápida caminhada: apresentações de rua na Praça XV, peças teatrais, filmes e exposições no Palácio Cruz e Souza.

O resultado foi uma iniciativa que reafirmou a sua qualidade e eficácia para a ampliação do acesso à cultura, mostrando que veio para ficar. A própria atmosfera da cidade ficou diferente, entusiasmada.

(DC, 25/03/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *