Primeiro plantio do Programa de Prevenção de Câncer de Pele foi realizado hoje no bairro Carianos
28/03/2012
Novo Plano Diretor propõe túnel na Trindade e transporte marítimo ligando Ilha e Continente
28/03/2012

Governador Raimundo Colombo lança edital para o novo acesso ao aeroporto de Florianópolis

O edital para a nova via de acesso ao Aeroporto Internacional Hercílio Luz será lançado oficialmente nesta quarta (28) pela manhã, pelo governador Raimundo Colombo. A obra tem 8,73 km de extensão e será dividida em dois lotes. O primeiro trecho inicia no trevo da Seta e vai até o bairro Carianos, contornando o estádio da Ressacada, onde a via já existente será duplicada. O segundo trecho é a intersecção com a SC 405 que inicia próximo ao trevo de acesso ao Campeche e Tapera, e segue até a área onde será futuro aeroporto.

A obra está orçada em R$65,7 milhões, mas o investimento final deve chegar próximo a R$80 milhões por causa das desapropriações que precisarão ser feitas na região. De acordo com o secretário de infraestrutura de Santa Catarina, Valdir Cobalchini, há 22 milhões previstos no orçamento 2012, mas o governo ainda busca recursos federais do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). O secretário estima que as obras iniciem em até 70 dias e a previsão para conclusão é maio de 2014. Ele afirma que a obra foi dividida em dois lotes para dar celeridade ao processo, provavelmente duas empresas diferentes ficarão responsáveis pelas obras.

(Letícia Mathias, ND, 27/03/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *