Guard-rails da Ponte Colombo Salles, em Florianópolis, serão substituídos
07/03/2012
Médicos devem suspender atendimento nos mais de 50 postos em Florianópolis nesta quarta-feira
07/03/2012

Bicicletada em Florianópolis reúne cerca de 40 ciclistas para protestar contra insegurança no trânsito

Cerca de 40 ciclistas participaram no final tarde desta terça-feira, em Florianópolis, do movimento Hoje tem Bicicletada Nacional. A manifestação ocorreu em 38 cidades do Brasil e quatro de Santa Catarina: Florianópolis, Itajaí, Balneário Camboriú, Timbó.

Na Capital, as pedaladas começaram próximo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A manifestação foi organizada para protestar contra o atropelamento e morte de cinco ciclistas na última sexta-feira.

Uma das vítimas foi em Pomerode. Matheus Duarte Mueller, de nove anos, foi atropelado por volta das 18h40min, no SC-418, no Km 9,9, próximo à divisa da cidade.

Os ciclistas se dizem desencorajados pelo trânsito perigoso que privilegia o fluxo de carros e relegados a segundo plano na formulação de políticas públicas voltadas à mobilidade.

De acordo com membros de diversos grupos de ciclistas em Florianópolis, o perigo aumentou muito em Florianópolis nos últimos anos, já que houve elevação da frota de veículos e do número de praticantes do esporte.

Bicicletada dos pelados

O grupo organiza novas passeatas e promete um movimento mais ousado para o sábado: a bicicletada dos pelados. A manifestação, que também será aberta para ciclistas com roupas, pretende mostrar que “nada protege os ciclistas”.

(DC,06/03/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *