Lagoa do Peri atrai público na segunda-feira em Florianópolis
07/02/2012
Choque terá base no alto do morro
08/02/2012

Reciclando papeis e vidas

Da coluna de Juliana Wosgraus (DC, 06/02/2012)
Logo no início de março será lançado em Floripa o documentário sobre a Coepad, primeira cooperativa no Brasil – e uma das únicas do mundo -, formada por portadores de deficiência intelectual.
A turma da Coepad produz desde agendas, cadernos e canudos de formatura, a bolsas ecológicas, entre outras coisas, tudo com material reciclado. E sem nenhum tipo de patrocínio, depende exclusivamente da comercialização desses produtos para sobreviver. A sede é no bairro Estreito e o principal ponto de vendas é uma lojinha no Centro de Cultura e Eventos da UFSC.
O documentário “Fibra”, sobre a cooperativa é mais uma produção da Doc Dois Filmes, do casal de jornalistas Juliana Kroeger e Fernando Evangelista. Encanta, pelo trabalho, e emociona, pelas relações de amizade e carinho. Fabiana Brito, Luciano Ramos e Angélica Medved, portadores de síndrome de Down, fazem o fio condutor de “Fibra”. Tudo show, tanto a cooperativa quanto a produtora que começa a dar visibilidade ao trabalho de referência da Coepad. Confira o trailer:

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *