Obras na Ponte Hercílio Luz são retomadas
14/02/2012
Estudos para Plano de Ordenamento Náutico analisam conflitos no uso do mar
14/02/2012

Moradores do Rio Tavares bloqueiam SC-405 nesta segunda

Moradores do Rio Tavares bloquearam a SC 405, em Florianópolis, por volta das 19h30min desta segunda-feira. Junto com membros da associação de moradores do bairro, eles protestam para que seja feita uma faixa de pedestres com farol na região. Segundo Hercílio Jonatas do Amaral, um dos organizadores do protesto, eles também reivindicam a construção de uma ciclovia e a diminuição do limite de velocidade no local, de 60 km/h para 50 km/h. O protesto recebeu o apoio dos ciclistas do bairro.

De acordo com a polícia militar o trânsito chega a três quilômetros no sentido bairro/centro e dois quilômetros no sentido centro/bairro. A manifestação reuniu cerca de 100 pessoas.

No sábado, ciclistas paralisaram uma das pistas da SC-401 para pedir mais segurança no trânsito. No domingo um ciclista foi atropelado na Avenida Beira-Mar , em Florianópolis, e está em estado grave no hospital.

Ciclistas e membros da associação de moradores do Rio Tavares podem bloquear a rodovia nesta segunda-feira, em Florianópolis. Eles farão uma manifestação, que vai partir do posto Galo às 18 horas. Segundo Hercílio Jonatas do Amaral, um dos organizadores do protesto, eles farão uma caminhada, chamando as pessoas do bairro para participarem do evento. Se conseguirem boa adesão, farão o bloqueio da rodovia.

Os manifestantes protestam para que seja feita uma faixa de pedestre com farol no Rio Vermelho, pela construção de uma ciclovia na região e pela diminuição do limite de velocidade no local, de 60 km/h para 50 km/h.

No sábado, ciclistas paralisaram uma das pistas da SC-401 para pedir mais segurança no trânsito. No domingo um ciclista foi atropelado às 22h37min deste domingo na Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, e está em estado grave no hospital.

(DC, 13/02/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *