MP faz nova vistoria na passarela da ponte Pedro Ivo Campos, em Florianópolis
29/02/2012
Professora lança livro que destaca a paisagem cultural, arquitetura e urbanismo de Florianópolis
01/03/2012

Funcionários da Comcap fazem assembleia nesta quarta-feira e não descartam paralisação

Nesta quarta-feira os trabalhadores da Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap), farão uma nova assembleia e não descartam a possibilidade de paralisarem os trabalhos. A assembleia está prevista para as 7h.

De acordo com uma nota enviada pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Sintrasem), entre as pautas que serão discutidas na assembleia está a aprovação da pauta de reivindicações da data-base 2012 que, neste ano, será antecipada por causa das eleições municipais. A lei eleitoral impõe uma série de restrições quanto ao atendimento de cláusulas financeiras, três meses antes e três meses depois do pleito.

A categoria reivindica ainda a redução da jornada de trabalho sem redução de salário, estatização do destino final do lixo, concurso público imediato, cláusulas ainda não cumpridas do acordo coletivo de trabalho de 2011. Outra questão é o pagamento dos salários que, mensalmente, tem vindo com problemas.

Ainda segundo a nota do Sintrasem, desde que a Comcap sofreu um assalto no mês de dezembro, quando foram roubados todos os dados dos computadores, a empresa tem lançado os contracheques com muitos erros, ocasionando diversos transtornos e prejuízos financeiros aos trabalhadores e, por isso, não está descartada uma nova paralisação já na quarta-feira.

Dias parados serão descontados

De acordo com o presidente da Comcap, Márius Bagnati, os problemas com a folha de pagamento já foram resolvidos e “eventuais erros” na folha de janeiro, foram corrigidos em 48 horas, como estabelecido no acordo coletivo.

— A paralisação é um movimento do sindicato que apresenta um pré-pauta absurda com o objetivo de promover uma paralisação e com isso forçar um acordo na prefeitura — comentou Bagnati.

Segundo o presidente, caso haja paralisação, o dia ou os dias parados serão descontados.

— É inadmissível uma paralisação neste momento sem motivos.

O presidente explicou ainda que o acordo coletivo finalizado em novembro tem validade por dois anos.

— Em novembro de 2012 serão discutidas apenas cláusulas financeiras.

(DC, 28/02/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *