Floripa do Futuro: Crescimento é sinal de sucesso, mas precisar ser organizado
09/01/2012
Segurança traz alívio à praia do Forte em Florianópolis
09/01/2012

Praia do Forte sem água dá prejuízo para comerciantes e deixa moradores indignados

Segundo moradores da Praia do Forte há 10 dias falta água
Moradores e comerciantes da Praia do Forte reclamam da falta de água. O residente, Edson Oliveira, relata que a falta de água atrapalhou os seus planos e de seus familiares. “Eu estava recebendo visita dos meus parentes do Oeste do Estado. Mas sem água eles acabaram indo embora antes do planejado. Eles liberam água à noite e logo fecham, não dá nem para encher a caixa d’água”, reclamou Oliveira.
Cleonice de Fátima Paterno está indignada com a situação, segundo ela, sua família está tomando banho com água da chuva que foi armazenada em garrafas pet. “Imagine você ter que tomar banho de garrafa? Essa situação não pode mais ficar assim”, queixa-se Cleonice.
O morador, Claudomiro Campos, diz que não aguenta mais e que quer uma solução urgente. “Os restaurantes tem água, mas os nativos não, há cerca de um mês que a água está nessa situação, a gente quer uma solução”, afirma.
A Casan informou que com o alto consumo durante o dia acontece uma despressurização do sistema, mas que durante a noite a distribuição de água volta a ser normalizada.
Comerciantes estão tendo prejuízo
O dono de restaurante, Luiz Saslustriano, fala que o verão na ilha é complicado. Segundo ele, todo ano falta água. “Sempre tem esse problema, a gente não aguenta mais. É nessa data que eu preciso de água, depois do dia 10 de janeiro o movimento diminuí. Os clientes ficam aqui na minha mesa enquanto tem água, quando não têm eles vão embora. Tive que gastar 600 reais para pagar um caminho pipa”, relatou Saslustriano.
Segundo o proprietário de restaurante e morador da Praia do Forte, Ivanio Alves da Luz, há 10 dias está faltando água. O comerciante conta que está com o banheiro de seu estabelecimento interditado por falta de água. “Todo ano é a mesma coisa, chega nesta época sempre falta água. Neste ano teve uma reunião e prometeram que não faltaria água, mas não cumpriram”, disse Luz.
(Por Daisy Schio, ND, 09/01/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *