SESP divulga datas para marcação dos pontos nas praias
02/12/2011
Manifesto (cultura)
02/12/2011

Vereador denuncia falta de sossego no Pântano do Sul

Na semana passada moradores do Pântano do Sul se reuniram para discutir um problema recorrente no bairro: o excesso de poluição sonora. A população reclama que é comum carros estacionarem na orla da praia e ligarem o som em volume excessivo, inclusive durante a madrugada, prejudicando assim o bem-estar e o sossego dos moradores.

Além do incômodo com o barulho diariamente, moradores relataram que há rachas de veículos, consumo exagerado de álcool pelos motoristas e que os problemas aumentam nos finais de semana. Lembraram que a poluição sonora é proibida pela Lei Complementar Municipal Nº 003/99 e fiscalizada pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram). O Vereador Celso Sandrini se comprometeu a solicitar na Floram que sejam fixadas placas indicando a proibição de som alto, o que deve ser feito até o dia 15 de dezembro.

Também deverá ser realizada a remarcação da área de estacionamentos na orla. Caso estas ações não tenham efeito, pretende-se bloquear a área de acesso dos carros à praia no período da noite, quando os restaurantes e bares não funcionam. Caso o problema persista, o estacionamento da praia pode ser completamente fechado.

Estiveram presentes moradores, o Vereador Celso Sandrini, membros da Associação de Moradores do Pântano do Sul (AMPSUL), o Comando da Polícia Militar, donos de bares e restaurantes, representantes do Conselho de Segurança (Conseg) do Sul da Ilha, representantes das Associações de Pescadores, o Intendente do Pântano do Sul e o Secretário Adjunto Municipal de Turismo, Cultura e Esporte.

(Câmara Municipal de Florianópolis, 02/12/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *