Projeto Fortalezas da Ilha divulga horário de visitação durante o verão
20/12/2011
Rota da Aéropostale em Florianópolis pode se tornar patrimônio da humanidade
20/12/2011

Crianças de 4 e 5 anos protestam, em Florianópolis, por um mundo mais sustentável

Cerca de 30 estudantes fizeram uma caminhada pela Beira-Mar com uma faixa e balões verdes
Colaborou Sendy Luz

Cerca de 30 crianças, com idades entre quatro e cinco anos, participaram de uma passeata na tarde desta segunda-feira na Beira-Mar Norte, em Florianópolis. Os pequenos manifestantes carregavam balões verdes e uma faixa com a frase “Projeto Biodiversidade – queremos um mundo melhor”.

O protesto começou por volta das 18h no Trapiche da Beira-Mar e seguiu para Beiramar Shopping. As crianças estavam acompanhadas dos pais e professores da escola Convivência, responsável pelo projeto. Segundo a professora que organizou a passeata, Maria Aparecida Dias, o objetivo é educar os alunos para o mundo mais consciente. Além disso, a caminhada teve o intuito de conscientizar todas as pessoas da cidade sobre a importância de cuidar da natureza, ressalta Maria.

(DC, 20/12/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Maria Aparecida Nery disse:

    “Pequenos manifestantes”? Factóide em nível máximo, nota dez em hipocrisia. Que ridículo! Criancinhas de 4 e 5 anos não protestam sobre “biodiversidade”. Essas foram imoralmente usadas por adultos com mentes infestadas por lixo politicamente correto. Se essas criancinhas tivessem mesmo alguma noção sobre o tema a ponto de desejarem um “mundo melhor”, bastava terem “protestado” aos próprios pais, na discrição de suas residências. Numa cidade onde “lares angelicais” se estabelecm com todo tipo de contrariedade às leis em vigor sobre a ocupação do solo, garanto que raros entre os adultos patrocinadores de tal “protesto” estão 100% dentro da lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *