Reciclar faz bem ao bolso
14/09/2011
Rio Vermelho segue alagado
14/09/2011

Oficina de Legislação da Natureza na UFSC

Será realizada nos dias 14 e 21 de setembro, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas, das 18h30min às 20 horas, a segunda edição da Oficina de Legislação da Natureza:: Sistema Nacional de Unidades de Conservação. O objetivo é informar sobre a importância das unidades de conservação para a proteção do meio ambiente; examinar a lei que instituiu o Sistema Nacional de Unidades de Conservação (Lei 9985/2000); apresentar implicações ambientais da recategorização do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro.

As atividades serão realizadas através de aulas expositivas à respeito do conteúdo programado, assegurando o amplo debate com os participantes e com um estudo de caso específico, em que serão aplicados tais conteúdos. Os ministrantes são Letícia Albuquerque, professora do CCJ; Luis Henrique Pimenta, professor da Udesc, e Renata de Mattos Fortes, todos pesquisadores do Núcleo Transdisciplinar de Meio Ambiente e Desenvolvimento (NMD/UFSC). A oficina é gratuita e aberta à comunidade. As inscrições serão realizadas no dia do primeiro encontro.

Apoio e realização: Núcleo Transdisciplinar de Meio Ambiente e Desenvolvimento (NMD/UFSC), www.nmd.ufsc.br.

(UFSC, 13/09/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *