Florestas de Santa Catarina sofrem com descaso do poder público e da sociedade
25/09/2011
Capacitação gratuita para micro e pequenas empresas do turismo
25/09/2011

Mais mil mudas do projeto CO2 Impacto Zero são distribuídas

Alunos da Rede Municipal de Palhoça, educadores, FCAM (Fundação Cambirela do Meio Ambiente) e soldados da Polícia Ambiental da Serra do Tabuleiro fizeram juntos, nessa sexta-feira, 23, a distribuição de mais mil mudas do projeto CO2 Impacto Zero, do Grupo RIC (Rede Independência em Comunicação). Até o final do ano, a empresa incentivará o plantio de oito mil árvores, que compensarão todas as suas atividades relacionadas à mídia. A RIC é o primeiro grupo de comunicação brasileiro a utilizar publicidade sustentável.

Nataly Starosckl de Souza, 6, é aluna da 1ª série e ganhou o concurso de desenho da Rede Municipal, que teve como tema “Plante uma árvore e contribua para o planeta”. “Fiz o desenho mais lindo, com um arco-íris bem colorido, com três árvores e meninas fazendo carinho nelas. O sol chorada de emoção”, conta Nataly. Ela e os demais alunos da rede municipal ajudaram a entregar mudas em homenagem ao Dia da Árvore a motoristas que passavam pela Praça Sete de Setembro, no Centro.

Um dos condutores abordados foi Juvenal da Rocha, 60. “Tenho bastante árvores em casa, principalmente frutíferas”, disse o morador do Aririú da Formiga, que levou uma muda de araçá. Foram entregues espécies como espinheira santa, eucalipto, palmeira, cereja, araçá e aroeira. “Ajudamos as crianças na identificação das mudas e a informar corretamente aos motoristas o que estavam levando para casa”, disse soldado Santos, responsável pelo pedágio.

(Por Carol Ramos, ND, 23/09/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *