MPF quer a conclusão do plano de manejo da APA de Anhatomirim
16/09/2011
Ciclo de Debates sobre os Crimes Contra a Fauna
16/09/2011

Alunos de escola pública visitam o Parque Ecológico do Córrego Grande

Hoje o Parque Ecológico do Córrego Grande recebeu a visita dos alunos da 4ª série da Escola Adotiva Liberato Valentim (Costeira do Pirajubaé).

Ao iniciar a trilha, as 30 crianças e três professores aprenderam sobre normas de segurança, como por exemplo, não alimentar os animais. Por a turma ter cadeirantes, eles fizeram uma trilha que dá suporte para esta necessidade chamada de “Trilha do Pau Jacaré”.

Durante o percurso, visualizaram a revoada de 3 tucanos e um ninho de casal de bem-te-vi, aprenderam cuidados com animais peçonhentos e com árvores tóxicas como o Pau de Bugre que tem propriedades alérgicas. A Educadora Ambiental da FLORAM, Vanessa Philippi Cecconia, explicou aos alunos que cortaram o eucalipto por oferecer risco de cair. Também explanou sobre o Guarapuvu, símbolo de Florianópolis, utilizado pelos pescadores para construção de canoa de um pau só, mas que está extinção na cidade, devido o desmate desta espécie nos morros.

Durante a trilha, a Educadora falou sobre o Pau Brasil, tema de pesquisa da turma. Até ela foi surpreendida com as pesquisas das crianças, que relataram que além da extração da seiva vermelha, a madeira também era utilizada para construção de oca.

Depois do trajeto, as crianças lancharam e ficaram no Parque até a hora de ir embora.

(PMF, 15/09/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. juliane disse:

    Sou juliane ex-funciona da tercerizada sepate que presta serviços ao municipio.Gostaria de aqui deixar registrado meu total contentamento ao trabalhar por um curto espaço de tempo com profissionais tao empenhados como os da Escola Adotiva Liberato Valentim.Que o empenho e administraçao da atual diretora(CARLA)continue fazendo que essa escola continue a ser um belo exemplo para as escolas de rede publica.UM GRANDE ABRAÇO A TODOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *