Reforma da ponte vai atrasar de novo
03/08/2011
Governo federal começa a cumprir promessas para o Estado
04/08/2011

Programa ReÓleo da Acif chega a Biguaçu

Um dos principais projetos ambientais da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), o Programa de Reciclagem de Óleo de Cozinha (ReÓleo) está expandindo sua área de atendimento. Em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Biguaçu (ACIBIG), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Biguaçu (CDL) e a Fundação do Meio Ambiente (FAMABI) do município, a ACIF leva o Reóleo a Biguaçu.

Quem quiser participar do projeto na cidade precisa guardar o óleo de cozinha em garrafas pet, e deixá-las junto ao lixo reciclável, que será recolhido pelo caminhão da coleta seletiva. O óleo coletado será armazenado na FAMABI e seguirá para Curitiba, onde será reciclado pela empresa Ambiental Santos, parceira da ACIF.

Além da reciclagem de óleo, o ReÓleo também irá realizar palestras de educação ambiental para crianças de 6 a 11 anos de escolas municipais de Biguaçu. Nesta quinta-feira (4), a palestra Reciclar é Educar acontece na E.B.M. Fernando Viegas de Amorim, no Jardim Janaína, das 9h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30. A palestra conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Biguaçu (SEMED).

Desde o início do programa, em 1998, o ReÓleo já coletou e reciclou mais de 650 mil litros de óleo de cozinha. Todos os meses cerca de 30 mil litros de óleo deixam de ser despejados diretamente no meio ambiente, preservando os mananciais. Em Florianópolis, o programa tem parceria com escolas, condomínios, restaurantes, postos de gasolina e hotéis, totalizando 680 pontos de coleta espalhados pela cidade.

(Acif, 04/08/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *