Mais um passo em busca de recursos para a ponte Hercílio Luz
22/06/2011
Lazer com vista para o mar
22/06/2011

Reunião do COMDES discute Gerenciamento Costeiro da Capital

Nesta sexta-feira (17) foi realizado mais um encontro do Conselho de Desenvolvimento de Florianópolis (COMDES), promovido pela ONG FloripAmanhã e realizado na CDL Florianópolis. O SESCON Grande Florianópolis estava representado pelo vice presidente Fernando Baldissera e o Diretor Luiz Fernando Pereira.

Este encontro acontece todos os meses com objetivo de discutir temas de interesse da Capital, através da união de diversas entidades, levando ao poder público os temas pertinentes. Nesta última reunião o foco foi o Gerenciamento Costeiro e Ordenamento Náutico de Florianópolis. O tema foi esclarecido pelo Oceanógrafo – PHD em Geologia Marinha, responsável técnico neste projeto, Alexandre Mazzer. Na apresentação do projeto ele destacou a vocação da Capital catarinense de ser um polo modelo para o mundo, usando de forma consciente sua costa. “A classe empresarial é o principal reator mobilizador e modificador da sociedade, que pode se fortalecer e tomar decisões mais claras com base técnica e legal para atuar dentro da importância dos fatos”, destaca Mazzer.

A presidente da ONG FloripAmanhã, Zena Becker, salientou que este sonho só sairá do papel se alguém da sociedade ter iniciativa. “O objetivo agora é contratar uma consultoria e dar início ao projeto de Gerenciamento Costeiro e criar um Plano de Ordenamento Náutico”, concluiu Zena.

O vice presidente do SESCON, Fernando Baldissera, enalteceu este encontro, pois tratou de um assunto muito importante social e econômico à Capital. Também ressaltou que o SESCON está consciente no seu papel na sociedade, fazendo parte também de discussões fora da contabilidade. “Nosso foco é discutir assuntos importantes de Florianópolis, seja ele voltado à classe contábil ou à sociedade civil organizada em geral. Com isso, podemos dar subsídios e informações que sejam da nossa alçada, auxiliando da melhor forma possível, sem informações técnicas.

(Por Christian Vinícius, COMDES, 17/06/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *