Muro já deveria existir no Complexo Prisional de Florianópolis
29/06/2011
Maré alta causa inundações no Centro Sul e em ruas da Caieira e do Rio Tavares, em Florianópolis
29/06/2011

Da coluna de Carlos Damião (ND, 29/06/2011)

Prefeitos da Grande Florianópolis agem cada vez mais em sintonia, na busca de soluções conjuntas para municípios

Mesmo recriada, mas não formalizada, a região metropolitana de Florianópolis está funcionando na prática, através de ações dos prefeitos, que buscam soluções conjuntas para os problemas. Será o caso da reunião desta sexta-feira (1/7) – oficialmente do Conselho de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Regional –, em Biguaçu. Prefeitos, vices e secretários municipais, vão discutir prioridades nas áreas de saneamento e infraestrutura – como o anel viário da BR-101 e a ampliação do Aeroporto Hercílio Luz. Em suma, os prefeitos agem como região metropolitana, porque os problemas dos municípios são comuns. Lembrando que para obter recursos federais e internacionais a região precisa ser formalizada como instância oficial. A Secretaria de Desenvolvimento Regional não é reconhecida pelos organismos financiadores do desenvolvimento.

Imobilidade urbana

Como defensora de soluções para a mobilidade urbana, a Aemflo e CDL de São José estará presente, representada pelo presidente Tito Schmitt, no seminário sobre Mobilidade Urbana que será realizado nesta quinta-feira (30), às 13h30, na Assembleia Legislativa. Criar alternativas para melhorar o trânsito na Região Metropolitana da Grande Florianópolis é uma das principais bandeiras das duas entidades.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *