Ciclo do Divino Espírito Santo tem abertura oficial nesta quarta-feira
08/06/2011
Obra do ICMBio é embargada em Florianópolis
08/06/2011

Marinas de Santa Catarina prometem adequação em busca de sua legalização

A Associação Catarinense de Marinas (Acatmar) reuniu, na última segunda-feira (06.06), representantes de 15 marinas do litoral catarinense buscando uma união inédita do setor no Estado. O encontro, realizado na Marina Pier 33, em Biguaçu, contou com a assinatura dos representantes para dar início ao projeto Marina Legal. O objetivo é reivindicar junto aos órgãos ambientais as licenças necessárias para a liberação destes espaços junto ao poder público. “Temos um dos mais belos litorais do país, mas não possuímos uma estrutura náutica que faça jus a esta qualidade”, afirma Mané Ferrari, presidente da Acatmar.

Unidos a profissionais do Instituto Ambiens, engenheiros, arquitetos e advogados, os representantes agora procuram reunir todos os requisitos necessários para legalizar as marinas na costa catarinense. “Chega de apenas reclamar. Precisamos nos adequar se quisermos a profissionalização”, alerta Ferrari. Segundo ele, com SC voltada para o mar surgem muitas oportunidades de lazer, emprego e desenvolvimento. O objetivo é auxiliar os associados tanto em projetos específicos (como na adequação às exigências legais) quanto na discussão de políticas públicas para o setor, com atenção especial ao Plano de Gerenciamento Costeiro de Santa Catarina.

(Acontecendo Aqui, 07/06/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *