Como ser um empreendedor turístico sustentável
19/05/2011
Saiba como funcionam os programas de turismo de conservação
20/05/2011

Polícia Rodoviária Federal promete acabar com cemitério de carros em Florianópolis

Dono do terreno disse que local foi usado como depósito pela PRF

Um dos donos do terreno que é utilizado como cemitério de veículos no Itacorubi, na Capital, entrou em contato com a reportagem da Hora na tarde de quarta-feira. Segundo Fausto Antônio Brasil, o terreno pertence à família desde 1932, mas foi ocupado por diversas instituições, desde 2002. A última foi a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que promete retirar os veículos da área em até 30 dias.

De 2000 a 2002, o terreno foi usado como depósito de carros tomados por bancos. Em meio a isso, em 2001, foi assinado um contrato com a PRF, que não utiliza mais o espaço desde 2004, mas deixou cerca de 70 veículos no local.

Fausto garantiu, ainda, que não há ratos no local, e brincou dizendo que tem uma criação de lagartos. Mas admitiu o problema dos mosquitos. Por isso, faz a limpeza da área todos os domingos.

Um condomínio no lugar do mato

O local está à venda e nove prédios, com nove andares cada, devem ser construídos na área. O negócio deve ser fechado ainda este ano.

(DC, 19/05/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *