Poucas pedaladas e menos caminhadas
25/01/2011
O fim da ocupação do Papaquara na Capital catarinense
26/01/2011

Indústria de tecnologia cobra apoio

A reativação do Conselho Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação, formado por representantes do governo, universidades e empresas, foi uma das ideias levantadas, ontem, em reunião entre o empresariado do setor e o governador Raimundo Colombo.

No encontro, Colombo conheceu as principais demandas e diretrizes para ampliar o desenvolvimento de Santa Catarina na área.

– O Estado tem esta vocação empreendedora, de negócios, de criar indústrias competitivas mundialmente. Temos as maiores indústrias de alimentos do mundo. Podemos também dar este passo na área tecnológica – afirmou o governador.

Participaram da reunião o futuro secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Bornhausen, e o presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica de SC (Fapesc), Sérgio Gargioni.

A falta de profissionais qualificados é um dos desafios do setor. O vice-presidente da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e presidente do Sindicato das Empresas de Informática de Florianópolis (Seinflo), Moacir Marafon, apresentou um panorama da demanda por profissionais. Hoje, só em Florianópolis, que tem 550 empresas, 112 companhias destão 560 vagas abertas, aponta.

Entre as propostas para resolver o problema, estão a ampliação da oferta de cursos superiores de tecnologia por meio da Udesc e parcerias com instituições de ensino privadas.

(DC, 25/01/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *