Banheiros na Beira-mar
25/10/2010
Comércio ambulante já está quente nas praias
25/10/2010

Regra para ambulantes nas praias sai segunda

A prefeitura de Florianópolis lança na próxima segunda-feira os editais com as regras para o comércio de praia. São cerca de mil vagas para venda de alimento, bebida ou artesanato.

Em vez de um edital, como nos anos anteriores, a prefeitura lançará seis, que estarão disponíveis no site (http://portal.pmf.sc.gov.br/). Será um para cada categoria de comércio.

As vendas foram classificadas em tendas de alimentos, aluguel de cadeira e guarda-sol, ambulante de caixa térmica, carrinho de água de coco, artesanato e coqueteis.

Outra novidade é que poderão se inscrever pessoas de qualquer Estado ou região. Não haverá mais preferência para moradores de Florianópolis. Essa foi uma recomendação do Ministério Público de SC (MPSC).

As inscrições, com taxa em torno de R$ 30, também começam na segunda-feira nas unidades do pró-cidadão, e terminam no dia 12 de novembro. O resultado será divulgado em 29 de novembro. A partir de 10 de dezembro, os vendedores poderão começar a trabalhar.

Os interessados também terão a oportunidade de fazer um curso de Educação Ambiental gratuito, que não é obrigatório. A duração é de 10 horas e as aulas serão realizadas no Parque Ecológico do Córrego Grande. Inscrições e informações no (48) 3338-0021, a partir das 8h.

(Por VANESSA CAMPOS, DC, 23/10/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

0 Comentários

  1. hudson lino da silva disse:

    deveria haver informações mais detalhadas de como se isncrever pelo site ou qualquer outro meio, espero resposta grato por sua atenção!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *