Um pouco da magia de Parintins na Ilha
09/02/2010
Paisagem exuberante compensa caminhada
10/02/2010

Aulas começam nesta quarta-feira na rede municipal em Florianópolis

Ano letivo vai até 21 de dezembro para os cerca de 25 mil alunos
O ano letivo começa nesta quarta-feira para cerca de 24,8 mil alunos da rede municipal de Educação em Florianópolis. Desde cedo, a movimentação de pais, alunos e professores foi retomada nas escolas, creches, núcleos de educação infantil.

Ao longo do dia, as atividades também serão iniciadas nos núcleos de educação de jovens e adultos. As aulas deste ano vão até 21 de dezembro nas 114 unidades da rede de Educação — 36 do Ensino Fundamental e 78 na Educação Infantil — na cidade.

A carga horária para o ano letivo é de no mínimo 800 horas, em 200 dias com aula. No ensino fundamental, foram realizadas 11.505 rematrículas e 3.049 novas matrículas.

Na rede estadual, ano letivo começa no dia 17. As aulas em Florianópolis não são as primeiras da rede municipal que começam no Estado.

Em Joinville, o início foi na segunda-feira. Em outras cidades, o retorno será depois do Carnaval (detalhes no quadro).

O ano escolar
Confira o calendário da rede municipal em outras cidades de Santa Catarina
— Tubarão: As 20 escolas da rede serão abertas no dia 18 para 3,5 mil estudantes. Nas férias, 40 professores fizeram curso sobre Defesa Civil. Segundo a Secretaria de Educação, o objetivo é ensinar os alunos a agir em caso de chuva forte.

— Lages: 15,6 mil alunos voltaram à escola na segunda-feira. São 32 unidades de educação básica, 40 rurais e 75 centros de educação infantil. Na unidade que atende o Bairro Várzea, por causa de uma reforma, o ano letivo começa no dia 17.

— Joaçaba: Os 2 mil alunos iniciam o ano letivo no dia 17. A Escola Municipal Frida Regensburger passou por reforma. O trabalho foi organizado por pais e professores. Cinco detentos trabalharam na obra.

— Chapecó: As férias dos 19,7 mil alunos terminam dia 17. Para os novos estudantes, o período de matrícula acaba dia 1º de março. A Secretaria de Educação prometeu inaugurar em março, no Bairro Parque das Palmeiras, um centro de educação infantil para 200 crianças. Sete escolas foram reformadas.

— Blumenau: As turmas voltaram às aulas na segunda-feira. São 22 mil estudantes. O ano letivo terminará no dia 15 de dezembro. Em julho, os estudantes terão férias entre os dias 10 e 25.

— Joinville: O calendário 2010 foi aberto na última segunda-feira para 61,8 mil estudantes. No Caic Francisco José Rodrigues de Oliveira, no Bairro Espinheiros, o retorno foi adiado para o dia 18 deste mês por causa de reforma.

— Criciúma: As aulas começam no dia 17 para 15 mil alunos. Nas férias, 26 escolas passaram por reforma. Em sete delas, o trabalho está atrasado, mas o reinício será na data marcada. Em outras duas, por causa do atraso na obra, o retorno foi adiado para o dia 22.

(DC, 10/02/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *