10a Conferência do WTTC será em Pequim, em maio
10/11/2009
Semana da Consciência Negra
11/11/2009

Jurerê Internacional candidata à Bandeira Azul

Jurerê Internacional será a primeira praia da América Latina a obter este selo, entre mais de 3.500 praias de 43 países. A instalação da Bandeira Azul está prevista para o próximo dia 30 de novembro.
O prefeito em exercício Gean Loureiro esteve em reunião hoje (9/11), pela manhã, em Jurerê Internacional, juntamente com o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano – Jose Carlos Rauen -, mais representantes da AJIN (Associação dos Moradores de Jurerê Internacional). O grupo acertou as melhorias que faltam naquela praia para que seja a primeira do Brasil a obter a certificação ambiental Bandeira Azul.
Segundo o Instituto Ambiental Ratones (IAR) responsável pelo Bandeira Azul no Brasil, ainda faltam pequenas adaptações como a instalação de banheiros públicos para deficientes físicos, acessos para cadeirantes, placas de sinalização e um plano de ações para casos de emergência.
De acordo com o Secretário Jose Carlos Rauen, até o dia 23/11, a PMF (Prefeitura Municipal de Florianópolis) continuara trabalhando para atender os 29 criterios estabelecidos pelo Programa Bandeira Azul:
– educação e informação ambiental: (informação relacionada à qualidade das águas e praias, código de conduta na praia, atividades de educação ambiental);
– gestão ambiental: (estabelecimento de um comitê de gerenciamento da praia, limpeza, existência de recipientes para coleta reciclável, banheiros e chuveiros adequados, acessibilidade para pessoas com necessidades especiais);
– segurança e serviços: (salva-vidas e material de primeiros socorros, zoneamento de segurança, planos de emergência, mapas indicativos).
(PMF, 10/11/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *