Presente e futuro da paisagem de Florianópolis em debate
13/11/2009
Expansão sustentável
16/11/2009

Centro Multiuso da Arena Sapiens será lançado hoje

Empreendimento é parte do complexo de lazer, esportes, turismo e inovação do parque tecnológico de Florianópolis

Governo do Estado e Prefeitura de Florianópolis assinam nesta segunda-feira (16.11), às 16h00, no Sapiens Parque, a ordem de serviço para construção do Centro Multiuso da Arena Sapiens, obra que deve ficar pronta em menos de um ano e que será um novo referencial para eventos esportivos, culturais e de negócios na Capital.

O Centro Multiuso é um dos equipamentos da Arena Sapiens, um complexo que une entretenimento, esporte, lazer e desenvolvimento de novas tecnologias dentro do conceito inovador do Sapiens Parque. “A Arena será um equipamento de lazer único na região e aberto para a comunidade. Pretendemos receber um calendário fixo de eventos esportivos e culturais”, avalia o diretor executivo José Eduardo Fiates.

Complexo multiuso
A Arena Sapiens será efetivamente inaugurada no próximo dia 25, com a conclusão da pista de kart, que vai sediar o Desafio das Estrelas, nos dias 28 e 29 de novembro. A pista – que utiliza cinco mil pneus moídos e um polímero especial que capta o carbono do ar e ajuda a limpar a pista – será utilizada para testes dos ‘carros verdes’ já desenvolvidos pela UFSC, além de estar aberta à comunidade. O projeto da Arena Sapiens prevê também a criação do Centro de Inovação em Mobilidade, Museu da Mobilidade e a Unidade de Restinga do Jardim Botânico de Florianópolis.

(Acontecendo Aqui, 16/11/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *