Rauen enfatiza apoio da PMF à Jurerê Internacional
05/10/2009
Solução tecnológica está dentro de casa
06/10/2009

FloripAmanhã divulga Viva Bem Floripa no Câmara Cidadã

Estande da FloripAmanhã no Câmara Cidadã (03/10/2009)A FloripAmanhã participou do evento Câmara Cidadã no sábado (03/10) na entorno da Catedral, no centro. Segundo a organização, 15 mil pessoas passaram pelo local. O estande da associação foi um dos mais procurados. Nele foi divulgada a campanha "Viva Bem Floripa", que preza pela qualidade de vida e deveres do poder público e do cidadão como formas de termos uma cidade melhor hoje e planejarmos o futuro de Florianópolis. Com o slogan da campanha impresso, foram distribuidas mais de duas mil sacolas-lixo para carro. A equipe da Associação recebeu as pessoas, de diferentes segmentos da sociedade, interessadas nos projetos desenvolvidos pela FloripAmahã. A presidente, Zena Becker, foi uma das convidadas a subir no palanque na cerimônia de abertura, que contou com autoridades municipais e estaduais. Leia mais.

Estande da FloripAmanhã no Câmara Cidadã (03/10/2009)A FloripAmanhã participou do evento Câmara Cidadã no sábado (03/10) em Florianópolis, na área compreendida pelo Largo da Catedral, parte das ruas Tenente Silveira, Padre Miguelinho, Arcipreste Paiva e entorno da Praça XV de Novembro.

Segundo a organização, 15 mil pessoas estiveram no evento. O estande da associação foi um dos mais procurados. Nele foi divulgada a campanha “Viva Bem Floripa”, que preza pela qualidade de vida e deveres do poder público e do cidadão como forma de planejar o futuro de Florianópolis. Com o slogan da campanha impresso, foram distribuidas mais de duas mil sacolas-lixo para carro.

A equipe da Associação recebeu as pessoas, de diferentes segmentos da sociedade, interessadas nos projetos desenvolvidos pela FloripAmahã. A presidente, Zena Becker, foi uma das convidadas a subir no palanque na cerimônia de abertura, que contou com autoridades municipais e estaduais.

Preparado nos últimos 30 dias, o Câmara Cidadã contou com 112 entidades participantes – públicas e privadas, municipais, estaduais e federais – e mais de 800 voluntários, além dos 16 vereadores da Capital.

Entre os serviços oferecidos, destaque para a obtenção de carteira de identidade, de trabalho e CPF, realização de testes de colesterol, diabetes e pressão arterial, o oferecimento de orientações nas áreas dermatológica e odontológica, diferentes tipos de consulta de serviços públicos e possibilidades de acesso a programas sociais, além de corte de cabelo e manicure.

Entre os serviços ligados à sustentabilidade, houve distribuição de mudas e conscientização sobre reciclagem. Para as crianças teve maquiagem infantil, shows de coral e bandas musicais, peças de teatro, fantoches e folclore.

Na parte cultural, o Câmara Cidadã apresentou mais de 30 diferentes atrativos, que ocuparam dois palcos, um no largo da Catedral e o outro nas proximidades do Centro Legislativo Municipal. Deram espetáculo orquestras e bandas, grupos de dança, escolas de samba, balés, grupos de boi de mamão e corais, dentre outros. O projeto tem mais de uma centena de apoiadores. Veja fotos do evento aqui no site da Câmara.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *