Slideshow: Fotos enviadas pelos internautas
20/09/2009
Se passar pela Av. Beira-Mar, leve a paciência
21/09/2009

Projeto Maciço do Morro da Cruz

No próximo domingo (20), o Prefeito da Capital, Dário Berger, participará de um almoço com lideranças comunitárias do Maciço do Morro da Cruz. O evento ocorrerá na sede da Escola de Samba Consulado, localizada no bairro Saco dos Limões. Durante o encontro, o Secretário de Habitação e Saneamento Ambiental, Átila Rocha, fará uma explanação sobre o cronograma das obras do Projeto Maciço do Morro da Cruz. Segundo ele, Florianópolis é uma das cidades brasileiras onde as obras que recebem recursos do PAC apresentam os melhores resultados. Até o momento, 30% das obras contratadas já foram concluídas.

Ainda durante o almoço, será lançado o edital de licitação para a construção de 358 casas populares que beneficiarão diretamente cerca de 1400 pessoas. Essa é mais uma etapa do Projeto Maciço do Morro da Cruz onde serão investidos 18 milhões de reais. Apenas para a construção das residências estão estimados 14 milhões. As casas terão de um a três quartos, ligações regulares de água, energia elétrica e esgoto. Também será instalado em cada residência um sistema ecológico de aquecimento de água através da energia solar. O equipamento é desenvolvido pela Coopersol (entidade localizada no morro do Mocotó) em parceria com a Celesc. O sistema, que reduz significamente o consumo de energia elétrica, é construído com garrafas Pet e caixas recicladas de leite longa vida.

“O objetivo da Prefeitura é levar dignidade e qualidade de vida para todos os moradores do Maciço do Morro da Cruz”, comentou Átila Rocha.

(PMF, 21/09/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *