Futuro
10/09/2009
Sinfonia inacabada
10/09/2009

Elevado da Seta

Por Moacir Pereira (Blog do Moacir Pereira, 10/09/2009)

A expedição da ordem de serviço para construção do trevo da seta hoje, as 9,00 horas, comporta várias leituras. A primeira é sobre a importância da obra para milhares de pessoas que residem ou veraneiam no sul da Ilha. Finalmente, o governo e a Prefeitura passam a resolver um problema que se arrasta por mais de oito anos.

O segundo reflete o mérito da obra, cujo projeto vem sendo questionado pelas oposições, pois deixaria de atender as necessidades de mobilidade urbana.

Terceiro: o prefeito Dário Berger cumpre promessa de campanha e executa o que anunciou publicamente no dia da posse.

E, finalmente, o significado político. A obra é fruto de convenio entre a Prefeitura e o governo do Estado. A solenidade desta manhã terá a presença do governador Luiz Henrique, em novo sinal do bom relacionamento com Dário Berger, que fica mesmo no PMDB. É uma das alternativas para a disputa ao governo ou uma majoritária em 2010.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *