Inscrições para I Feira do Inventor UFSC são prorrogadas até 29 de setembro
24/09/2009
Noção de valor
24/09/2009

Abertas na UFSC inscrições para 280 minicursos gratuitos

Iniciaram na UFSC as inscrições para minicursos gratuitos que serão oferecidos durante a oitava edição Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão, de 21 a 24 de outubro. São 283 opções de cursos de curta duração (4 ou 8 horas), oferecidos por professores e pós-graduandos de diversas áreas. Para inscrição é necessário acessar o site www.sepex.ufsc.br.

A dança como recurso terapêutico na reabilitação; A economia solidária e práticas de feiras agroecológicas: Adolescência e aids; Aprender hidrologia para prevenção de desastres naturais; Assédio moral no trabalho e decorrências; Atualização Jurídica: adoção à luz da Lei 12.010/2009; Conservação de espécies ameaçadas de extinção; Como usar o cinema na sala de aula e Controlando o uso de gordura trans são apenas algumas das opções.

Há também capacitações com temas como Energia eólica para geração de eletricidade; Direitos indígenas; Gerenciamento do stress e relaxamento; Sexualidade e política: reflexões sobre o Movimento LGBT; Promoção de saúde bucal na infância; Primeiros socorros em acidentes domiciliares; Pais, filhos e a internet: mundo virtual, perigo real; Orquídeas – curso básico; Informação sobre propaganda e Uso racional de medicamentos.

Com o tema Ciência para todos, a Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC será integrada à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O evento faz do campus universitário um grande palco para demonstração das ações da universidade.

Este ano poderão ser visitados mais de 200 estandes com trabalhos nas áreas de comunicação, cultura, educação, meio ambiente, saúde e tecnologia. O objetivo é mobilizar a população, especialmente crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. Os eventos buscam também mostrar a importância da produção do conhecimento na vida e no desenvolvimento do país.

Mais informações junto à Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão: sepex@reitoria.ufsc.br | (48) 3721-9915

(Arley Reis e Tifany Ródio, Agecom, 24/09/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *