Câmara autoriza crédito especial para prefeitura construir Cidade do Samba
22/08/2009
Mostra traz para UFSC o melhor do cinema ambiental
24/08/2009

Apropriação

Da coluna de Cacau Menezes (DC, 24/08/2009)

Há quem, em Santa Catarina e Florianópolis, em especial, se ache dono de tudo que se relaciona a Açores, açoriano e açorianismo. É certo que, salvo exceções, muitos fizeram muito pouco pela causa, a não ser trocentas viagens turísticas travestidas de pesquisa até o arquipélago, pagas pelo contribuinte.

Agora que passou a existir, de fato, com entusiástico apoio do governo português, um projeto para a construção de um complexo que pretende reunir tudo o que se relacione a cultura e tradições açorianas, inclusive pequenas empresas e oficinas para conserto e produção de embarcações e redes de pesca, num terreno doado pelo governo do Estado entre a Armação e o Pântano do Sul, há quem esteja torcendo o nariz, achando que pode dizer não à ideia e até lutar contra ela.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *