Doação em informática
05/08/2009
Fotojornalismo francês em Florianópolis
06/08/2009

Angela quer definição rápida para diretrizes do transporte coletivo

Brasília – A deputada Angela Amin (PP) defendeu durante audiência pública realizada nesta quarta (5) na Câmara a definição ainda no decorrer da presente legislatura do projeto de lei que define as diretrizes do transporte coletivo urbano. A parlamentar catarinense é a relatora do PL 694/1995, do ex-deputado Alberto Goldman (PSDB/SP), que institui tais indicações.
Durante a audiência, que teve como tema o planejamento de transporte e mobilidade urbana, foram debatidas diversas alternativas para assegurar a ampla mobilidade e escoamento para fluidez do tráfego, como, por exemplo, a priorização do transporte não motorizado em detrimento do motorizado e o público de passageiros no lugar do individual. A integração dos modais de transportes e conservação da infra-estrutura também foram pauta da reunião.
Para a ex-prefeita de Florianópolis, que defende a implantação de uma mobilidade urbana pautada no desenvolvimento sustentável, é necessário “promover a mobilidade de forma segura e socialmente inclusiva, com equidade no uso do espaço público, para que assim seja alcançado o desafio da construção de cidades sustentáveis”.
Participaram do evento o representante do Secretário Nacional de Transporte e Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, José Alencar Júnior; o Coordenador de Planejamento do Departamento de Avaliação de Política de Transporte, Luiz Carlos Rodrigues Ribeiro; o Coordenador do Projeto Pensar o Brasil – Construir o Futuro da Nação, José Carlos Xavier; e o presidente da Urbanização de Curitiba S/A , Marcos Valente Isfer.
(ABC Digital, 06/08/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *