R$ 535 milhões para combater cheias em SC
10/06/2009
A saúde e as enchentes
10/06/2009

Setor náutico de Santa Catarina mobilizado

Da coluna de Juliana Wosgraus (DC, 10/06/2009)
Cerca de 50 pessoas, entre empresários e interessados diretamente no setor náutico de Santa Catarina, o segundo maior do país no quesito estaleiros só perdemos para São Paulo, mas que ainda sofre a falta de marinas. Por pouco tempo, ao menos na região de Biguaçu, que pretende se tornar um polo do setor.
E, na noite de segunda, aconteceu mais uma reunião da Acatmar – Associação das Marinas da Grande Florianópolis –, e essa foi no estaleiro do Márcio Schaefer, em Palhoça. O presidente da Acatmar, Luiz Lunardelli, e presidente da Comissão de Gerenciamento Costeiro, Ernesto São Thiago estavam lá.
PÍER 33
Uma das novas marinas que está em fase de viabilização em Biguaçu, além de útil, uma bela atração turística, será palco da Exponáutica Píer 33. Mais força para o município de Biguaçu, que já despontou como a nova coqueluche para investidores de peso.
Até o megaempresário Eike Batista já comprou uma área enorme em frente ao Pier 33, onde, entre 27 e 30 de agosto, acontece a sua primeira feira náutica, que vem com tudo pra entrar no calendário nacional e mostrar a força do setor.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *