Fenavid espera 4 mil na Capital
04/06/2009
Projeto Sexta no Jardim
04/06/2009

Prefeitura Municipal de Florianópolis em parceria com a CASAN vem desenvolvendo um trabalho para despoluição do Rio Capivari. Até o momento já foram realizados 789 testes com corantes indicativos em residências, estabelecimentos comerciais e hoteleiros, buscando verificar sua regularidade no concernente ao esgotamento sanitário, fazendo com que fossem expedidos 150 autos de intimação para que moradores e comerciantes regularizem dentro dos prazos seus sistemas de esgotamento sanitário. Tais ações resultam na retirada se aproximadamente 200.000 litros de esgoto bruto de tubulações pluviais.

Na última temporada a parceria entre a CASAN e a Prefeitura evitaram que 80.000 litros de esgoto bruto fossem carreado para o Rio Capivari, a redução do envio de esgoto também se deve ao trabalho pedagógico realizado pela Vigilância em Saúde que durante o ano faz visitas regulares aos moradores da região desenvolvendo ações de orientação, controle e fiscalização visando reverterem as condições de balneabilidade imprópria do Rio Capivari.

(PMF, 04/06/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *