Mostra da UFSC na área de meio ambiente
04/06/2009
Governo lança edital para aquisição de livros
04/06/2009

Alunos recebem kit ecológico

Cadernos, réguas e outros itens são feitos com material reciclável

As réguas dos estudantes da rede estadual em Santa Catarina ganharam um nova cor neste ano: verde, de material reciclado.

Os primeiros a receber os kits com material ecológico foram os alunos da Escola de Educação Básica Simão Hess, no Bairro Trindade, na Capital. Ontem à tarde, o governador Luiz Henrique da Silveira e o secretário de Estado da Educação, Paulo Bauer, entregaram 1.380 kits no ginásio de esportes da unidade.

De acordo com o secretário, foram investidos R$ 11,9 milhões na aquisição dos 623,6 mil kits, que serão distribuídos pelo Estado.

Para a produção das canetas, réguas, esquadros e transferidores foram empregadas mais de 111 mil garrafas PET.

– Estamos contribuindo para uma utilização racional dos recursos naturais, assumindo uma postura coerente com o futuro e estimulando nos jovens o respeito ao ambiente e ao desenvolvimento sustentável – afirmou Bauer.

O material também é composto por mochilas, lápis, borrachas, lápis de cera, tesoura, cola, régua, apontador. Além disso, mais de 611 toneladas de papel reciclado foram utilizadas para a produção das folhas dos cadernos.

Os alunos também participaram da confecção do kit. Pelo concurso O Artista Sou Eu, elaboraram ilustrações para capas dos cadernos e para os estojos de lápis abordando temas ligados à saúde, direito das crianças, educação para o trânsito e ética.

(DC, 04/06/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *