Transporte urbano: Ônibus estão nas garagens
20/05/2009
Pioneirismo em reciclagem
20/05/2009

Os 94 anos da Acif

Artigo escrito por Doreni Caramori Júnior – Empresário, presidente eleito da ACIF (DC, 20/05/2009)

Em maio, a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif) está completando 94 anos de fundação. Essa trajetória quase centenária teve início com um dos mais importantes empreendedores da cidade, Carl Hoepcke, e envolveu um número inestimável de empresários que se dispuseram a dedicar parte do seu tempo valioso, de forma voluntária, em prol do desenvolvimento da Capital. Olhando para trás, temos a certeza que não foi em vão, pois boa parte da situação privilegiada que temos hoje é resultado desse esforço. Mas uma cidade se constrói olhando para o futuro, tendo bem claro aonde queremos chegar e de que forma iremos alcançar esses objetivos.

E esse é o papel que a Acif tem buscado desempenhar: o de uma instituição atuante, que realiza uma imprescindível articulação entre poder público, iniciativa privada e sociedade civil. Para que esse trabalho não fique apenas na esfera do discurso, é necessário escutar as demandas dos diferentes segmentos, estudar os problemas e propor soluções concretas, viáveis, estratégia que se tornou o norte da associação. Basta lembrar, entre outras contribuições, o estudo chamado de PMF 2012, apresentado a todos os candidatos a prefeito em 2008. Ou, ainda, em nível nacional, a consistente proposta de reforma tributária.

No sábado, dia 23, quando vamos comemorar os 94 anos da Acif, haverá a posse da diretoria da entidade para o biênio 2009/2011. É importante destacar o movimento realizado para compor uma equipe que alia a experiência e a tradição ao dinamismo e às novas ideias. O grupo formado tem, entre outros atributos, a qualidade de conseguir agregar novos talentos e manter, seja nas diretorias executiva e nas regionais ou nos conselhos superior e fiscal, importantes nomes do empreendedorismo local que já fazem parte da história da associação. Partimos, portanto, para o rejuvenescimento da nossa entidade com o mesmo entusiasmo dos empreendedores que a fundaram.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *