Cidade do Iron dá largada ao evento amanhã
26/05/2009
Mobilidade: Prazo de 10 dias para negociar
26/05/2009

Biblioteca Pública de SC comemora 155 anos

Teatro, música, contação de histórias, exibição de filmes e exposição com fotos, máquinas e objetos antigos. Esta é programação que será desenvolvida ao longo desta semana para comemorar os 155 anos de atividades da Biblioteca Pública de SC.

Hoje, às 9h, será lançado um selo, um ato para marcar o início do Programa Biblioteca Pública de SC – um modelo de gestão. O projeto é resultado de uma parceria entre Fundação Catarinense de Cultura (FCC), a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e prevê entre outras iniciativas a conservação e restauração do acervo, capacitação de pessoal, disponibilização do acervo na internet, e formação de contadores de histórias. Também está previsto para hoje 9h, a apresentação do Quarteto de Violões da Udesc, 10h30min, espetáculo teatral A Árvores dos Sapatos, às 15h, contação de histórias com Inês Mafra e às 15h30min, exibição do curta infantil O Besouro e o Beija-Flor, no Auditório da biblioteca. A ideia de montar um programa para a Biblioteca Pública surgiu em 2008, quando a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade da Udesc formou uma comissão para avaliar o local. A comissão elaborou um diagnóstico da instituição com dados estatísticos e informações sobre serviços, pessoal, infraestrutura e outras necessidades.

(DC, 26/05/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *