Comcap informa coleta de resíduos sólidos nos balneários da Capital
09/04/2009
Hotéis do Florianópolis comemoram boa ocupação para a Páscoa
09/04/2009

Prefeitura de Florianópolis vai revitalizar espaços públicos no continente

A Secretaria Municipal do Continente em parceria com a COMCAP e a FLORAM estão desde hoje, dia 08 de abril – quarta feira, uma força tarefa para revitalização dos espaços públicos do Continente de Florianópolis.
A Secretaria Municipal do Continente programou um cronograma de atividades o qual inclui, pinturas, recuperação de quadras de esporte, limpeza, poda de plantas, bem como o plantio de novas mudas etc.
As áreas centrais dos bairros do continente estão sofrendo, em vários graus, as conseqüências do crescimento urbano, da intensificação do uso do solo e dos modos de vida diferenciados dos vários segmentos sociais. Os centros urbanos têm grande dificuldade de atender as demandas da comunidade, apresentando diversos níveis de inadequação, obsolescência e degradação.
Os espaços públicos centrais, principalmente os ‘verdes’, necessitam ser revalorizados, através de diversas ações públicas, para desempenhar o seu papel na comunidade local, desde o de imagem unitária de pertencimento da comunidade até o de amenidade, entre outros, que preservem a boa qualidade do ambiente construído para seus usuários mais diversos. Os Bairro do continente, através dessa força tarefa, respondem diferenciadamente a esta questão, pois manterão firme e belo tais espaços.
(Correio da Ilha, 08/04/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *