Agenda da Ong: 20 a 26 de abril de 2009
17/04/2009
Dias Velho deve virar museu
20/04/2009

Corredor causa atraso de linhas

Coletivos para o Sul da Ilha estão entre os que mais demoraram
Se os 40 mil usuários de coletivos para o Continente estão felizes com o corredor de ônibus na Ponte Colombo Salles, o mesmo não acontece com quem aguarda no Terminal de Integração do Centro (Ticen) os coletivos que vêm da Avenida Beira-Mar Norte e com aqueles quem vão ao Sul da Ilha.
O corredor de ônibus criou um trânsito intenso de carros na Beira-Mar Norte e na Via Expressa Sul. Os ônibus que trafegam nestas vias chegavam, no pico do final da tarde de ontem, com uma média de 20 minutos de atraso ao Ticen.
No caso do Sul da Ilha, às 19h de ontem, estavam atrasados Rio Tavares (direto e paradora), Tapera, Corredor Sudoeste e Porto da Lagoa. As empresas não têm carros reservas para substituir tantos ônibus.
– Estou tentando entender onde é o final da fila – dizia Otavio Cantoni, 23 anos, à espera do Rio Tavares.
Eliane Azevedo, 30, perdeu o ônibus das 18h18min da linha Ticen/Titri. Só que não veio o das 18h30min e nem o das 18h45min. Ela só conseguiu embarcar às 18h56min.
Na saída do Ticen, outro problema. Em certos momentos, criou-se uma fila de ônibus, em função de um ponto que fica em frente ao terminal Cidade Florianópolis.
Apesar de ontem ser véspera de um feriadão, o trânsito na saída da Ilha, no final da tarde, fluiu melhor do que na quinta-feira.
O tenente-coronel Newton Ramlow, da Polícia Militar, disse que policiais militares e guardas municipais orientavam o trânsito.
Para o secretário de Transportes, João Batista Nunes, o fluxo melhorou, porque agora as pessoas já sabem do corredor.
(Cristina Vieira, DC, 18/04/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *