Série de ações visa a organização e a revitalização da Biblioteca Pública
22/04/2009
Faixa de ônibus será avaliada hoje
22/04/2009

Da coluna de Carlos Damião (Notícias do Dia, 21/04/2009)
A prefeitura vai avaliar nesta quarta-feira o corredor de ônibus implantado na ponte Colombo Salles. À frente da avaliação, o secretário de Transportes, Mobilidade e Terminais João Batista Nunes, o JB, que também é vice-prefeito. JB é uma grande otoridade da área. Estão recorrendo ao Lego — ou Playmobil — em Florianópolis: eles ainda não compreenderam que trânsito não é brinquedo. Ou acham que a antiga Desterro é a Sucupira dos sonhos deles?
Essa gente é um perigo. A reunião desta quarta-feira vai debater outras mudanças no trânsito do aterro. Mas nada é planejado, ninguém é chamado para opinar ou “desenhar” um novo modelo viário para a cidade… Vejam que em Palhoça a prefeitura está contratando uma consultoria especializada (uma empresa de engenharia de tráfego) para reestruturar o trânsito na área central do município. Terceirizar o serviço em Palhoça é até compreensível, porque lá não existe Ipuf. Mas e o nosso Ipuf? Serve para quê?

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *